20 abril, 2010


Como fazer mechas californianas ?

Em casa? Sem grana para investir numa mudança no visual ? Calma! Vamos ensinar como se faz as mechas californianas.
Tratando- se de um processo de descoloração dos fios, é recomendável que se faça uma bela hidratação antes e depois do processo.
São recomendados cremes a base de tutano, queratina, manteiga de karité, vitaminas A, e D.
Para fazer as mechas, primeiramente você vai preparar o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.
Depois divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.
Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.
Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.
Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.
Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

Nenhum comentário: