22 junho, 2010

N.W.A


N.W.A (Niggaz Wit Attitudes ou Niggaz With Attitude) foi um grupo de Gangsta Rap americano formado em 1985 em Compton, Califórnia.
Eazy usou o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas para fundar o selo Ruthless Records com Jerry Heller. Eazy-E descobriu o talentoso artista The D.O.C. e o recrutou ao lado de Ice Cube para comporem músicas para a banca de artistas. Quando a música "Boyz N The Hood" foi rejeitada pelos artistas da banda HBO, eles decidiram formar um grupo e cantarem eles mesmos. Estava criada a primeira formação do N.W.A.: Dr. Dre, Ice Cube, Arabian Prince, DJ Yella e Eazy-E.
Depois de cinco anos o grupo acabou com desavenças entre alguns de seus membros
O primeiro álbum do grupo, N.W.A. And The Posse (1987), foi largamente ignorado. O segundo álbum - agora com um novo membro - MC Ren, Straight Outta Compton (1988), é considerado uma das obras primas do rap. A música "Fuck Tha Police" denunciava os abusos dos policias para com os negros e, por tamanha ousadia que foi falar mal e satirizar a força policial, cuminou numa carta aviso do FBI sugerindo que o grupo não falasse mais sobre aquilo. Mesmo assim suas músicas viraram hinos das ruas (embora o grupo não tenha tido apoio da mídia nem da MTV) e seus membros viraram os mais notórios representantes do que viria a ser batizado de Gangsta .

Nenhum comentário: