23 agosto, 2011

Me apresentando!

Como diria uma amiga minha:

- Te apresento meu amigo!

- Da onde que ele veio?

- De lá da minha quebrada!

Mas pra quem conhece a letra, é só até essa parte.

Sou a Débora Oliveira, nova colaboradora do Underground Stylle!

Meu primeiro post será cheio de muito estilo, com o melhor do R&B americano.

Já ouviram falar de Raphael Saadiq?

“ Raphael Saadiq (nascido Charles Ray Wiggins, em Oakland, Califórnia; 14 de maio de 1966) , é cantor, compositor e produtor musical. Saadiq tem sido uma referência para a “velha-escola” do R&B desde os seus primeiros dias, como membro do grupo ‘Tony! Toni! Tom!’ . Ele também produziu canções para TLC, Joss Stone, D’Angelo, Mary J. Blige e John Legend. Ele e D’Angelo eram membros ocasionais do ‘The Ummah’, um coletivo composto por nada menos que Q-Tip e Ali Shaheed Muhammad, de ‘A Tribe Called Quest’, e o falecido Jay Dee (também conhecido como J Dilla) do grupo de Detroit ‘Slum Village’.

Fonte: Wikipedia

Pra mim, foi uma grata descoberta, há muito tempo não ouvia um disco do inicio ao fim (e você vai me dizer o mesmo). Todas as músicas são contagiantes.

Ainda não existe muita informação em português a respeito do rapaz; mas no YouTube é possível encontrar muita coisa.

Um bom exemplo, é a música ‘Good Man’, que apesar da vibe bem melancólica, é dançante (pra dançar juntinho, haha, nem que seja com a vassoura). O clipe e a produção são sensacionais. Mas claro! É Saadiq!

Enjoy!

Ganhador de vários prêmios, entre eles, 12 ‘Grammy’, em várias categorias, ele já gravou 5 discos: ‘Instant Vintage’ de 2002, ‘All Hits at the House of Blues’ de 2003, ‘Ray Ray’ de 2004, ‘The Way I See It’ de 2008, e o ótimo ‘Stone Rollin’ ’ de 2011, do qual o clipe acima faz parte.

Espero que tenham gostado da minha ‘estréia’!

Nenhum comentário: